quinta-feira, 25 de novembro de 2010

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Lei da última vez

-Por que você não me ligou ontem?
-Porque a última vez fui eu quem ligou. 
-Também não ligo mais.






Acredite, isso se aplica a quase tudo. 

domingo, 21 de novembro de 2010

Dream

If you can dream it...
...you can do it. 

O sentido da vida


Sempre em frente? 

Para que entender o sentido da vida? Pelo mesmo motivo que insistem em desvendar o código genético. Por um motivo muito importante mas tão inalcançável que torna-se um tanto inútil. É só para manter-se com um suposto controle da situação.


Para que exatamente você está aí? Lendo isso por quê? Depois que fizer terminar de ler (isso se terminar) o que pretende fazer? Para qual direção sua vida está indo? Evoluindo imagino. Sim, normalmente evoluimos ou pelo menos temos essa sensação enquanto há novidades. Você tem planos para daqui um mês, um ano, 5 anos ? Ou gosta de deixar que aconteça de maneira natural, confiando seu futuro ao senhor destino?

Texto extremamente clichê. Mas é assim mesmo, volta e meia tornamo-nos a pensar sobre tudo que já nos ocorreu anteriormente.

Não falo de errar ou acertar. Isso não convém se for considerado um tempo que só vai adiante. Trata-se portanto de dar mais vida ao vivo. Não apenas sobreviver. Comer, respirar e adaptar-se às condições mínimas . Todas as outras decisões são opcionais. Falo de completar-se, de ocupar-se e de gostar da própria vida e rumo que foi tomado.

 Enfim. Sério, repense sobre seus últimos atos. Pense em o que já lhe causou vergonha e em o que você não faria novamente. Antes de sair fazendo merdas por aí, imagine-se em um futuro próximo e reflita se aquilo é realmente necessário. Muitos problemas seriam evitados com o simples ato de planejar sensatamente o futuro com a preocupação de estar fazendo o que lhe parece bom, não só naquele instante, mas na vida.

Só pra abrir um parêntese polêmico. (Provavelmente seja por ter uma vida tão vazia que algumas pessoas dedicam-se tanto à causas tão abstratas que podem custar toda a vida. Um claro exemplo, padres, suicidas e fanáticos de qualquer espécie. Entende?

Por um mundo com menos arrependimentos.  (Veja como eu consegui desvirtuar o assunto.)


Essa discussão fica para a próxima, Calvin.


ps¹: esse foi o mês menos criativo desde que criei o blog.
ps²: tentarei fazer melhor mês que vem. Sem promessas. 
ps³: É isso aê galëre!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A doze

Doze balas a me perfurar senti
Por conta de um sentimento vão
Cada uma me marcou
Para não cair nas armadilhas da memória
Fizeram do meu peito seus lares
E carregarei-as dentro de mim.

Quem apontou-me a doze
Foi um doce passarinho
Desses de olhar inocente e amável
Agora até suas melhores palavras
São balas vindo diretamente contra mim.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Corrompendo

Vou fazer uma propaganda em troca de pontos. Nossa, isso é quase uma prostituição. haha


Indico o Site Camiseteria, as estampas de lá são muito boas. Comprei uma esses dias, quando puder, postarei uma foto. Até lá, comprem e me dêem pontos





:}