sexta-feira, 1 de abril de 2011

Amadurecimento

Trecho retirado do livro Mapas do Acaso, de Humberto Gessinger:


Foi na Faculdade de arquitetura que comecei a gostar e entender o que, antes, eu achava de segunda classe. Além do Thin Lizzy, Rush, Iron Maiden, ZZ Top... Um caminho contrário ao que meus colegas estavam trilhando. Os mais chegados até se diziam preocupados com a degenerescência do meu gosto. Amadurecer é um pouco isso, deixar de ser esperto. Muito prazer, o meu nome é otário.


Com este indentifiquei-me muito. Tenho desacreditado nessas utopias do mundo. Larguei os bons modos. Deixei de pensar em como ser uma pessoa melhor. Voltei a comer carne e comecei a ouvir músicas que, há 2 anos, não ouviria de forma alguma. Parei de me importar tanto. Sim, posso estar me tornando 'otária'. Mas não se pode dizer que é falta de amadurecimento. Pelo contrário. Apenas sei agora o que experimentei. Conheci mais do mundo. E tornei longo o que é mais cômodo, talvez. Ou apenas o que mais me agrada.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?