domingo, 13 de maio de 2012

A vida dói

Um professor, certa vez, perguntou qual haveria de ser o motivo de vivermos. Dentre as respostas sugeridas pelos alunos, destacavam-se "ter dinheiro", "viajar", "construir uma família"... , e o professor argumentou dizendo que todas estas opções podiam se resumir em apenas uma:


"Ser feliz"

Será mesmo tão difícil chegar ao fim da vida satisfeito? Por que o mundo é tão cheio de desalegrias? Tristeza alheia quase não comove mais. Não o bastante para que haja força de mudança. 
Pessoas deste mundo: Uni-vos! E conheçam-se! Auto-conhecimento é o primeiro passo para uma vida de felicidade. O segundo é interessar-se somente pelo presente. Aproveitar o instante, sem remoer o passado com o que poderia ter sido. E sem se preocupar com o futuro. Ele chegará, e se seu presente for bem cuidado, seu futuro também será. 
No final, tudo vai ficar bem. 

Dói. Dói bastante viver, e é muito pior se está sozinho. Valorize os amigos, faça-se presente em suas vidas nos sorrisos, e eles estarão contigo nas lágrimas. 
Bem verdade que a gente faz umas besteiras e se arrepende depois. Mas no presente, a única coisa que realmente importa é respirar e manter a mente leve. 

Coisas boas dependem do observador. 
Felicidade também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?