Obrigada mãe e pai, sem vocês eu não estaria aqui para agradecer a mais ninguém; obrigada Belinha por ser uma tão boa cadela (nem sempre tão dócil, mas ainda uma boa companheira); obrigada amiguinhas de infância, Mikaella, Ritinha e Aninha; muito obrigada a Meire, por ser uma mãe pra mim; obrigada Maria Lúcia por absolutamente tudo, você é a irmã que eu ganhei; obrigada Ricardo por sempre dizer que eu tenho cara de sono; obrigada Jr por ser essa pessoa peculiar, que por incrível que pareça, é legal;obrigada Hellinha, cada dia com você foi melhor que o anterior, e cada dia será melhor ainda, a gente vai se ver, se abraçar e seremos muito felizes; obrigada Rogério, você já foi mais simpático, mas mesmo assim, ainda tenho bastante carinho por você; Obrigada Stephany por me ensinar a jogar truco e fazer com que hoje eu saiba o bastante para nunca perder [/seacha]; obrigada Istan, ainda vamos nos ver; obrigada Rafael, meu irmãozinho que era só um amiguinho de Priston e virou tão tão tão importante, vontade de te abraçar; obrigada Rafael², to te devendo um bonequinho do Bob sponja; obrigada Marcelo Rubens Paiva, seu livro me inspira; obrigada Rodrigo por me mostrar como Metallica é bom; obrigada Verônica, coisinha mais linda da minha vida, quero você comigo até meu ultimo suspirar, cresci tanto com você; obrigada Natasha, adoro minhas manhãs e tardes contigo, morro de rir; obrigada Tião, adoro você, adoro conversar com você e a gente ainda vai se ver mais vezes; obrigada Carla, você me ensinou tanta coisa sobre o lado cult da vida, só uma PRIC mesmo; obrigada Thiago, por deixar eu cutucar, beliscar, machucar você e fazer eu me sentir a Felícia, adoro você; obrigada Jhonatta, você é muito mara, adoro andar com você, todo mundo fica te olhando; obrigada Bill, você me mostrou o lado Hip hop/mano da vida e me fez crescer tanto; obrigada Nino, você me trouxe grandes motivos para sorrir, me diverti horrores contigo; obrigada Tio Reiner, ter aula com você foi uma das coisas que mais me fizeram felizes ano passado; obrigada professora Lúcia, suas aulas foram divinas, te conhecer é uma honra; obrigada Telminha, você e o quatrilho me mostraram como Lost é fodástico; obrigada Luiz, por falar tanto de Greek que fez eu assistir; obrigada ao Bruno (isso só acontece comigo), cara que escreveu Transpiauí-peregrinação proctológica, pessoal que escreve o nãointendo, insoonia e capinaremos, vocês são ótimos; e por favor, perdoem-me se há alguém 'importante' não citado, memória nunca foi meu forte. Muito obrigada, vocês são importantes.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Happy day
Tudo que aconteceu serviu para que pudéssemos entender muita coisa sobre essa relação. Cheia de quedas e levantes, motivos para sorrir e para se entristecer, mas foi tudo importante, até a parte chata foi boa, boa pra crescermos e nos dar motivos para sorrir hoje. Vai dar tudo certo, cada dia será o melhor. Teremos coisas bonitas pra contar. Coisas que só a gente vai entender e valorizar. Obrigada por ter brotado em um dia de sol e me fazer uma pessoa feliz por um ano. O primeiro ano. Obrigada por quem você é, e por quem eu sou quando estou com você.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Transpiauí
Sabe como eu descobri que não sou uma pessoa nada persuasiva?
..
...
....
Foi quando eu tentei convencer meus amigos a lerem um livro online (pequeno) que se chama "Transpiauí, uma peregrinação proctológica" http://www.cocadaboa.com/transpiaui/
Ninguém lê mais que uma linha.
E o pior é que é super legal, mas não tem jeito, ninguém lê. Não sou boa em convencer ninguém. Sou ruim mesmo.
terça-feira, 27 de abril de 2010
A luz é o espelho da alma
No período da história que compreende os séculos XVII e XVIII, novas ideias foram surgindo para clarear pensamentos antes nunca discutidos. Esses pensamentos surgiram, como se fosse uma lâmpada em um quarto escuro, e abriram o caminho para um futuro mais pensante. O "iluminar" deu ao homem um senso crítico e racional e concedeu a liberdade de expressão de seus pensamentos.
Conforme o homem evoluiu, ele aprendeu a se educar. Deixou de ter como foco a sobrevivência, a alimentação e depender unicamente da natureza. Passou a ser menos músculos e mais cérebro. O mais forte fisicamente não é quem mais se beneficia como ocorre na natureza selvagem, agora, o foco está na inteligência adquirida.
Desde que o uso da racionalidade acentuou-se que podem-se sentir resultados positivos materializado e ideologicamente em todos os âmbitos sociais. Esse é o reflexo dos conhecimentos adquiridos. O maior paradoxo a respeito da evolução através da necessidade de educar-se é o fato da educação ser digerida e gerar mais pensamentos que por sua vez, farão o mesmo, ou seja, as ações humanas são reflexos diretos, como em um espelho, e fundamentais dos ideais que as iluminam.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
O problema
O meu problema é só ter boas ideias para escrever quando eu to longe do computador, do caderno, da caneta, ou quando eu to morrendo de sono sem a menor disposição pra levantar da cama pra escrever o que eu to pensando. Daí tudo vai embora sem deixar nenhum vestígio. Memória não é meu forte, definitivamente.
Como aqui em Brasília tá um caos, quatro meses e quatro governadores, é super comum ouvir pessoas discutindo política por qualquer esquina. Ouve-se de todas as opiniões. Há quem defenda um ou outro político, há quem fale completas asneiras, há quem diga-se totalmente anarquista(ae galera vamos votar nulo). Mas em uma coisa quase todos concordam: o problema é o político.
Quando se vê alguém com uma mente um pouco mais aberta para novas ideias, no máximo essa pessoa diz que o problema pode ser resolvido na hora de votar.
Agora, eu discordo de todas essas ideias. Estou aderindo a um pensamento novo. O problema não é a política. Não é o presidente, não é o governador e ninguém dessa galera. O problema é a cultura. Essa coisa de jogar papel no chão; é a vontade de sempre estar feliz e sorridente; é a hipocrisia de dizer sempre que tem que ajudar quem mais precisa e pouco se danar se tem alguém com fome na porta da sua casa; isso de se orgulhar tanto de ser brasileiro na copa do mundo e esquecer completamente do tanto de problema que esse lugar tem; é gastar rios de dinheiro em uma maldita festa pornográfica chamada carnaval que só faz o brasileiro ser levado menos a sério ainda; é saber como faz as coisas certas e insistir em errar; isso de ter tanta gente burra fazendo mais burrice; é ver o pai falando errado e falar errado; é sentar no banco preferencial e dane-se se o velhinho vai cair; vamos todos estacionar em vaga para deficiente. É tudo cultura, cultura de se dar bem, indepedente de ser o certo.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Irritei
Quer saber? To irritada! Não é a primeira vez que me sinto assim pelo mesmo motivo. Sempre a mesma coisa, sempre a mesma pessoa. Acho que ela deve fazer isso de propósito, não tem cabimento uma coisa dessa! Sempre te respeitei, o que eu fiz pra você ficar sempre fazendo (ou omitindo) coisas para me irritar? Egocêntrica demais, tomar banho na soda! O universo não gira em torno do seu nariz não! Eu te dou uma coisa e você vende, seria melhor devolver! Eu fiz tanta coisa por você e o que eu recebo em troca? Nem sequer uma mísera gota de consideração. Me irrito com você toda vez que me aproximo, óh, cansei! Vai tomar no meio da gota.
A falha
É por termos falhado em encontrar overdadeiro amor que agora nos escondemos na sombra das nostálgicas lembranças.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
Meio ambiente
Quando se pensa em meio ambiente, é comum imaginar uma mata virgem com pássaros voando em bandos e animais vivendo harmonicamente. Mas, se for tomar o termo ao pé da letra, o meio ambiente pode ser o lugar onde se vive.
O verde dá lugar ao cinza esfumaçado. Prédios tão altos que se perde a conta dos andares lá pelo metade da construção. Tudo muito perto, mas mesmo tão próximos, tudo parece longe. Não há espaço para colocar mais um tijolo sequer, não cabem mais pessoas e as que aqui estão não podem sair, afinal, o centro de tudo é aqui. Da mesma forma que eu não quero abandonar esse lugar, muitas pessoas também não o querem. Seria regredir. Esse é o ambiente em que muita gente vive, onde tempo é dinheiro e distância demais é tempo gasto. Se não cabe mais no meio, vamos construindo pelas beiradas. Onde era canto, agora é meio, e onde era meio, agora é só para quem domina essa forma de sociedade.
O verde dá lugar ao cinza esfumaçado. Prédios tão altos que se perde a conta dos andares lá pelo metade da construção. Tudo muito perto, mas mesmo tão próximos, tudo parece longe. Não há espaço para colocar mais um tijolo sequer, não cabem mais pessoas e as que aqui estão não podem sair, afinal, o centro de tudo é aqui. Da mesma forma que eu não quero abandonar esse lugar, muitas pessoas também não o querem. Seria regredir. Esse é o ambiente em que muita gente vive, onde tempo é dinheiro e distância demais é tempo gasto. Se não cabe mais no meio, vamos construindo pelas beiradas. Onde era canto, agora é meio, e onde era meio, agora é só para quem domina essa forma de sociedade.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
1 seg
Tá tudo bem agora.
Foi só um segundo entre a vida e a morte, sabe? Aquele susto que te paralisa na hora que você precisa correr, mas suas pernas estagnam-se, tudo começa a passar em câmera lenta e sua vida passa por você, "ela pode ter um fim agora!". Tudo que você construiu por um fio, por um segundo. São milhares de sensações nesse segundo que parece não terminar. Mas esse segundo é mais que isso, é um dia, uma semana, um mês, uma vida.
E nas tuas horas mais negras
E nas tuas noites mais escuras
Qualquer coisa que tu faças na vida
Eu estarei aqui para você
Pense em mim onde quer que você esteja
Mesmo que pareça que você chegou no fim
Pode me chamar, com o teu coração
Eu sou teu amigo
Foi só um segundo entre a vida e a morte, sabe? Aquele susto que te paralisa na hora que você precisa correr, mas suas pernas estagnam-se, tudo começa a passar em câmera lenta e sua vida passa por você, "ela pode ter um fim agora!". Tudo que você construiu por um fio, por um segundo. São milhares de sensações nesse segundo que parece não terminar. Mas esse segundo é mais que isso, é um dia, uma semana, um mês, uma vida.
E nas tuas horas mais negras
E nas tuas noites mais escuras
Qualquer coisa que tu faças na vida
Eu estarei aqui para você
Pense em mim onde quer que você esteja
Mesmo que pareça que você chegou no fim
Pode me chamar, com o teu coração
Eu sou teu amigo
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Vamos cantar
Inspiração dos meus sonhos, não quero acordar! Quero ficar só contigo.
Não vou poder voar porque parar para refletir se o meu reflexo é você?
Aprendendo uma só vida, compartilhando prazer.
Por que parece que na hora eu não vou aguentar? Se eu sempre tive força e nunca parei de lutar?
Como nos filmes, no final tudo vai dar certo. Quem foi que disse que pra estar junto, precisa estar perto?
Pensa em mim, que eu tô pensando em você
e me diz o que eu quero te dizer, vem pra cá
pra eu ver que juntos estamos e te falar mais uma vez que te amo.
O tempo que passamos juntos vai ficar pra sempre. Intimidades e brincadeiras só a gente entende.
Pra quem fala que namorar é perder tempo, eu digo:
- Há muito tempo eu não cresci o que cresci contigo.
Juntos no balanço da rede sob o céu estrelado, sempre acontece: O tempo pára quando estou do seu lado.
A noite chega, eu fecho os olhos, é você que eu vejo, como eu queria estar contigo eu paro e faço um desejo.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Engrenagem
Um dia um pensamento lhe ocorre, parece que você já o conhecia, talvez de uma outra vida, talvez dessa.
Você para para pensar e conclui que se tornou mais um parafuso nas engrenagens da máquina do consumismo, do capitalismo e dessa ideia de quanto mais, melhor você é.
O que realmente se é? O que se pensa ou o que se veste? Já existe tanta gente acreditando fielmente que a felicidade vem em um Nike, pra que ser mais uma pessoa assim? Mais uma peça nessa máquina que dita o que deve ou não ser feito. Você é o que querem que você seja, você pensa o que querem que você pense. Que pense que a felicidade está na roupa que você veste, na bebida que você toma. Martelam essas ideias na sua cabeça, e na cabeça de muita gente que acredita inocentemente.
Não é ignorância, não só isso, também é ingenuidade. Igenuidade essa de ouvir alguém dizer o que é certo e o que não é e fielmente crer nisso.
Vivemos em um mundo onde ou se manda ou se obedece, e na maioria das vezes, se obedece. Você acha que está construindo sua vida, mas ela está sendo escrita por outras mãos. É tudo enganação, é tudo mentira. Acreditar na mídia é deixar-se influenciar mais ainda. Você é só mais um robô achando que está fazendo o melhor para si e para seu status, mas só quem se beneficia disso é quem dita isso.
Não estou sendo anti-capitalista, estou sendo anti-capitalismo exarcerbado, essa coisa de deixar de ajudar alguém para comprar um tênis de 400 reais, deixar de comer para vestir uma calça da colcci, deixar de viver para ter dinheiro. Afinal, dinheiro não se come.
Há muitas coisas mais importantes, infinitamente mais importantes. E o pior é que todo mundo sabe que há coisas mais importantes, mas é incoveniente se esforçar para ser uma diferença, afinal, você será repreendido por isso. Hoje tá tudo bem, mas você ainda quer ter uma boa vida daqui 10 anos, e pelo que parece, as pessoas estão egoistas e egocêntricas. Oi, seu nariz não é a coisa mais importante do mundo.
Você não é a pessoa mais importante, nem a mais legal, nem a com a vida de uma propaganda de cerveja. Você é só um ferro enferrujado tentando ser importante para o mundo, quando na verdade, não é importante nem para si. Não é nenhum Freud, nenhum Newton, nenhuma Joana D'arc, você é só mais uma pessoa que consome o que querem que você consuma e depois que morre, será só mais um lixo orgânico, que nem reciclado será.
Por mais que não queira, o mundo é capitalista, mas o tão desejado livre-arbitrio existe para ser usado, não seja só uma peça de uma máquina.
Você para para pensar e conclui que se tornou mais um parafuso nas engrenagens da máquina do consumismo, do capitalismo e dessa ideia de quanto mais, melhor você é.
O que realmente se é? O que se pensa ou o que se veste? Já existe tanta gente acreditando fielmente que a felicidade vem em um Nike, pra que ser mais uma pessoa assim? Mais uma peça nessa máquina que dita o que deve ou não ser feito. Você é o que querem que você seja, você pensa o que querem que você pense. Que pense que a felicidade está na roupa que você veste, na bebida que você toma. Martelam essas ideias na sua cabeça, e na cabeça de muita gente que acredita inocentemente.
Não é ignorância, não só isso, também é ingenuidade. Igenuidade essa de ouvir alguém dizer o que é certo e o que não é e fielmente crer nisso.
Vivemos em um mundo onde ou se manda ou se obedece, e na maioria das vezes, se obedece. Você acha que está construindo sua vida, mas ela está sendo escrita por outras mãos. É tudo enganação, é tudo mentira. Acreditar na mídia é deixar-se influenciar mais ainda. Você é só mais um robô achando que está fazendo o melhor para si e para seu status, mas só quem se beneficia disso é quem dita isso.
Não estou sendo anti-capitalista, estou sendo anti-capitalismo exarcerbado, essa coisa de deixar de ajudar alguém para comprar um tênis de 400 reais, deixar de comer para vestir uma calça da colcci, deixar de viver para ter dinheiro. Afinal, dinheiro não se come.
Há muitas coisas mais importantes, infinitamente mais importantes. E o pior é que todo mundo sabe que há coisas mais importantes, mas é incoveniente se esforçar para ser uma diferença, afinal, você será repreendido por isso. Hoje tá tudo bem, mas você ainda quer ter uma boa vida daqui 10 anos, e pelo que parece, as pessoas estão egoistas e egocêntricas. Oi, seu nariz não é a coisa mais importante do mundo.
Você não é a pessoa mais importante, nem a mais legal, nem a com a vida de uma propaganda de cerveja. Você é só um ferro enferrujado tentando ser importante para o mundo, quando na verdade, não é importante nem para si. Não é nenhum Freud, nenhum Newton, nenhuma Joana D'arc, você é só mais uma pessoa que consome o que querem que você consuma e depois que morre, será só mais um lixo orgânico, que nem reciclado será.
Por mais que não queira, o mundo é capitalista, mas o tão desejado livre-arbitrio existe para ser usado, não seja só uma peça de uma máquina.
domingo, 11 de abril de 2010
Opções
- Arqueologia no PI
- Japonês
- Agronomia
7 meses pra escolher ou acrescentar alguma coisa na lista
- Japonês
- Agronomia
7 meses pra escolher ou acrescentar alguma coisa na lista
Vestida de cetim
Eu sei que determinada rua que eu já passei
Não tornará a ouvir o som dos meus passos.
Tem uma revista que eu guardo há muitos anos
E que nunca mais eu vou abrir.
Cada vez que eu me despeço de uma pessoa
Pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez
A morte, surda, caminha ao meu lado
E eu não sei em que esquina ela vai me beijar
morte que talvez seja o segredo dessa vida
Não tornará a ouvir o som dos meus passos.
Tem uma revista que eu guardo há muitos anos
E que nunca mais eu vou abrir.
Cada vez que eu me despeço de uma pessoa
Pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez
A morte, surda, caminha ao meu lado
E eu não sei em que esquina ela vai me beijar
morte que talvez seja o segredo dessa vida
sábado, 10 de abril de 2010
Guia de aventureiro
Parte 2 - A terra (e a água)
A regra mais importante de todas: Antes de sair para qualquer caminhada, que seja, no meio do mato, é preciso ter em mente que com certeza você vai se sujar, e é como a propaganda de OMO diz: "se sujar faz bem". Suje-se bastante, sem frescuras mesmo. Não quer detonar uma camiseta nova? Vá com uma velha. Na guerra não tem moda.
1 - Independentemente de onde você esteja, haverá animais. E o intruso será você, portanto, regrinha básica, seja amigável. Se um bichinho que mata aparecer na sua frente, pare, conte até 10, respire calmamente, nada de se achar imortal. Depois só retirar-se devagar.
2 - No meio do mato não existe pavimentação, ninguém para tapar os buracos ou qualquer coisa que faça com que você simplesmente caminhe sem olhar pro chão, então abaixe o nariz e olhe por onde pisa. Há muitos buracos, lugares altos e baixos, lugares escorregadios, e você vai estar no meio do nada, tenha paciência, cair e quebrar uma parte do corpo não seria nada conveniente.
3 - Guarde seu lixo. Se você trouxe uma garrafinha de água cheia, você pode levá-la de volta vazia, não será peso excedente ao inicial. De cara você ainda ajuda o mundo a ser um lugar menos pior.
4 - Não é porque você tá na natureza que você pode sair por ae mastigando tudo. Só coma o que você sabe que pode-se comer, por mais apetitosas que pareçam, controle-se.
5 - Feche os olhos ao mergulhar em rios, a água deles não é mais tão limpinha assim.
6 - Tente dormir em barracas, fazer uma fogueirinha marota e assar marshmallows (ou não).
Parte 2 - Completa
A regra mais importante de todas: Antes de sair para qualquer caminhada, que seja, no meio do mato, é preciso ter em mente que com certeza você vai se sujar, e é como a propaganda de OMO diz: "se sujar faz bem". Suje-se bastante, sem frescuras mesmo. Não quer detonar uma camiseta nova? Vá com uma velha. Na guerra não tem moda.
1 - Independentemente de onde você esteja, haverá animais. E o intruso será você, portanto, regrinha básica, seja amigável. Se um bichinho que mata aparecer na sua frente, pare, conte até 10, respire calmamente, nada de se achar imortal. Depois só retirar-se devagar.
2 - No meio do mato não existe pavimentação, ninguém para tapar os buracos ou qualquer coisa que faça com que você simplesmente caminhe sem olhar pro chão, então abaixe o nariz e olhe por onde pisa. Há muitos buracos, lugares altos e baixos, lugares escorregadios, e você vai estar no meio do nada, tenha paciência, cair e quebrar uma parte do corpo não seria nada conveniente.
3 - Guarde seu lixo. Se você trouxe uma garrafinha de água cheia, você pode levá-la de volta vazia, não será peso excedente ao inicial. De cara você ainda ajuda o mundo a ser um lugar menos pior.
4 - Não é porque você tá na natureza que você pode sair por ae mastigando tudo. Só coma o que você sabe que pode-se comer, por mais apetitosas que pareçam, controle-se.
5 - Feche os olhos ao mergulhar em rios, a água deles não é mais tão limpinha assim.
6 - Tente dormir em barracas, fazer uma fogueirinha marota e assar marshmallows (ou não).
Parte 2 - Completa
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Guia de aventureiro
Como se tornar um grande mochileiro
parte 1 - requisitos mínimos:
1 - Ser um viciado em Lost [ok] ;
2 - ter pelo menos um tênis "bota" [ok] ;
3 - ser curioso [ok] ;
4 - gostar MUITO de natureza e não ter medo de animais selvagens [ok] ;
5 - andar sempre com band-aid, um protetor solar, óculos escuros, prendedores de cabelo, uma câmera fotográfica, uma moeda da sorte, algo cortante, uma roupa de frio, um tecido (um lenço serve), um livro, um relógio, um boné, uma caneta, água e algo para comer (não lembro de mais) [ok] ;
6 - saber nadar [ok] .
Parte 1 - completa
parte 1 - requisitos mínimos:
1 - Ser um viciado em Lost [ok] ;
2 - ter pelo menos um tênis "bota" [ok] ;
3 - ser curioso [ok] ;
4 - gostar MUITO de natureza e não ter medo de animais selvagens [ok] ;
5 - andar sempre com band-aid, um protetor solar, óculos escuros, prendedores de cabelo, uma câmera fotográfica, uma moeda da sorte, algo cortante, uma roupa de frio, um tecido (um lenço serve), um livro, um relógio, um boné, uma caneta, água e algo para comer (não lembro de mais) [ok] ;
6 - saber nadar [ok] .
Parte 1 - completa
100410
- Prova do concurso
será que a Ana vai tirar uma nota razoável? 35mil candidatos x 71 vagas
Tchan Tchan Ram Ram!
será que a Ana vai tirar uma nota razoável? 35mil candidatos x 71 vagas
Tchan Tchan Ram Ram!
Livro
To olhando pro livro Neve, 486 páginas, e eu só to olhando pra marcação dele pela metade.
Tem uma frase (adaptada) que é assim:
É por termos falhado em encontrar a felicidade no amor que agora sentimos nostalgia na sombra das lembranças
,gosto dela.
Tem uma frase (adaptada) que é assim:
É por termos falhado em encontrar a felicidade no amor que agora sentimos nostalgia na sombra das lembranças
,gosto dela.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Registros
Ler registros de conversa pode ser muito útil. Me consolei bastante esclarecendo coisas que estavam sendo esquecidas na minha mente. Sinto como se eu pudesse falar com você com a mesma naturalidade dessas conversas que li. Mas as coisas mudaram muito; acordei para a realidade. Eu poderia ter feito de um jeito onde tudo estaria bem ainda, mas isso tinha que acontecer para que eu percebesse a falta que você me faz. Poder dizer que você estava certa quando disse que não iria te ver, mas está completamente errada quanto a minha opinião hoje. Te ter quando eu precisei foi o primeiro passo para entender o que eu quero. Te perder foi o ponto crucial desse relacionamento (hoje inerte), só assim eu entendi o que acontecerá. Entendi que não posso lhe esquecer, eu não quero, eu não consigo. Eu comecei a te levar onde eu vou, faz parte de mim, mesmo que eu não faça parte de você (não mais).
Isso parece um tanto apelativo.
Isso parece um tanto apelativo.
domingo, 4 de abril de 2010
Orgulho
O orgulho é bom para a seleção natural;
é bom para passar sobre os outros,
ajuda até mesmo na autoestima imediata.
Mas quem realmente vence:
o orgulho ou a humildade?
Às vezes o orgulho
torna-se medo.
Às vezes perde-se muito
por ouvir mais o orgulho e
desfocar-se do objetivo mor
de qualquer pessoa.
É um clichê,
mas todo homem só quer
uma coisa na vida toda:
Ser feliz.
é bom para passar sobre os outros,
ajuda até mesmo na autoestima imediata.
Mas quem realmente vence:
o orgulho ou a humildade?
Não é ser pisado, é pisar;
mas não é regra geral.Às vezes o orgulho
torna-se medo.
Às vezes perde-se muito
por ouvir mais o orgulho e
desfocar-se do objetivo mor
de qualquer pessoa.
É um clichê,
mas todo homem só quer
uma coisa na vida toda:
Ser feliz.
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Esperar
Se há algo que eu quero pedir
é para que esperem
esperem o pior de mim
Por favor, não se iludam
não achem que serei legal
não esperem coisas boas
vindas de mim.
Esse conselho tomo para mim também
não esperarei bondades
de ninguém
Esperar que tudo será ruim
ajuda a se consolar
e a se convencer que aquilo
um dia iria acontecer.
Evitarei brigas e discussões
se todos acharem que
eu sou uma pessoa ruim
pois quando algo bom eu fizer
será quase que inédito
será melhor que se esperado
de um alguém que por natureza
já é bom.
é para que esperem
esperem o pior de mim
Por favor, não se iludam
não achem que serei legal
não esperem coisas boas
vindas de mim.
Esse conselho tomo para mim também
não esperarei bondades
de ninguém
Esperar que tudo será ruim
ajuda a se consolar
e a se convencer que aquilo
um dia iria acontecer.
Evitarei brigas e discussões
se todos acharem que
eu sou uma pessoa ruim
pois quando algo bom eu fizer
será quase que inédito
será melhor que se esperado
de um alguém que por natureza
já é bom.
Assinar:
Postagens (Atom)