sábado, 10 de abril de 2010

Guia de aventureiro

Parte 2 - A terra (e a água)

A regra mais importante de todas: Antes de sair para qualquer caminhada, que seja, no meio do mato, é preciso ter em mente que com certeza você vai se sujar, e é como a propaganda de OMO diz: "se sujar faz bem". Suje-se bastante, sem frescuras mesmo. Não quer detonar uma camiseta nova? Vá com uma velha. Na guerra não tem moda.

1 - Independentemente de onde você esteja, haverá animais. E o intruso será você, portanto, regrinha básica, seja amigável. Se um bichinho que mata aparecer na sua frente, pare, conte até 10, respire calmamente, nada de se achar imortal. Depois só retirar-se devagar.

2 - No meio do mato não existe pavimentação, ninguém para tapar os buracos ou qualquer coisa que faça com que você simplesmente caminhe sem olhar pro chão, então abaixe o nariz e olhe por onde pisa. Há muitos buracos, lugares altos e baixos, lugares escorregadios, e você vai estar no meio do nada, tenha paciência, cair e quebrar uma parte do corpo não seria nada conveniente.

3 - Guarde seu lixo. Se você trouxe uma garrafinha de água cheia, você pode levá-la de volta vazia, não será peso excedente ao inicial. De cara você ainda ajuda o mundo a ser um lugar menos pior.

4 - Não é porque você tá na natureza que você pode sair por ae mastigando tudo. Só coma o que você sabe que pode-se comer, por mais apetitosas que pareçam, controle-se.

5 - Feche os olhos ao mergulhar em rios, a água deles não é mais tão limpinha assim.

6 - Tente dormir em barracas, fazer uma fogueirinha marota e assar marshmallows (ou não).

Parte 2 - Completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?