terça-feira, 7 de setembro de 2010

Peregrinação - Parte I

A Ida

Esses dias meu pai entrou em contato com um tio perdido por SP que não via há tempos. Começaram a conversar, colocar o papo em dia, papo vai, papo vem, meu pai descobriu que ele morava na beira da praia. Daí meu pai empolgou e resolveu ir visitá-lo. Assim, do nada. 
Feriadão, quatro dias livres, vamos para SP! Uhuu!
dia 4 - 3h:30 : malas arrumadas, tudo pronto, vamos curtir a praia, comprar coisinhas e ver os conhecidos da internet. (ô sonho).
lá pelas 6h - café da manhã em um lugar bom (Hmmm) na cidade de Catalão (agora eu conheço cidades novas, rapaz).
Atravessamos o Goiás, conheci Minas Gerais. Incrível como todo o aspecto da região muda de um estado para o outro. Minas é um lugar de muitas subidas e curvas. 9h já estávamos entrando em SP e nas áreas de pedágio ( e quanto pedágio: 150 reais ida e volta). A estrada era ótima, bem sinalizada e com um telefone por quilômetro (achei lindo lindo isso). Apesar de estarmos sempre a mais de 120km/h e em pista praticamente retilínea, parece que foi o trecho mais longo de todos. Tudo era novidade, já que nunca tinha andado para aquelas bandas antes. 
Quando entramos na cidade de São Paulo devia ser umas 14h, andamos  pelas beiradas do Tietê (e como fede!) por um certo tempo. Sempre pedíamos informações, mas acho que os paulistas são um tanto desinformados. Tá, a cidade é grande, tudo bem, mas Brasília também não é tão pequena assim e eu sei muito bem ensinar alguém para que lado fica cada "cidade" aqui. Enfim, perguntei para uma mulher como ia para Santos e ela me respondeu "to sem meu gps." o_o Lá, todo mundo é paciente, precisam né. Os motoqueiros buzinam muito. As pistas são estreitas, porém em quantidade incrível, para cima, para baixo, para os lados. Passei do lado da 25 de março e vi uma placa para a Penha (Hellinha, quaaase te visitei hoho). 
Pegamos a Anchieta, descemos a serra, conheci as curvas de Santos e um engarrafamento incrível. Depois que entramos na capital, o céu havia ficado um tanto acinzentado, mas da serra pude ver o quão era estranho. Não sei se era o calor, mas tudo era fumaça. 
Passamos por túneis, vimos muitos caminhoneiros, tentávamos entender o fluxo, lá pelas 16h chegamos em Santos. Para enfim, nos perdermos (tem que ser turista... ).

2 comentários:

  1. haha' peregrinação é ótimo.

    lindo é que você pode dizer que já foi em uma pancada de lugar só por ter passado de carro
    HOHO'

    ;D

    ResponderExcluir

E aí?