terça-feira, 7 de setembro de 2010

Peregrinação - Parte III

A segunda e a volta.

O carro tava sem freio traseiro. Incrível como o carro sempre estraga em viagens. Passa o ano bom para estragar quando não pode. Chegamos de manhã na oficina e o conserto se estendeu até a tarde. Andei pela cidade enquanto isso, joguei na mega sena, vi um jogo do bicho em plena lotérica. 
Desistimos de muita coisa por conta disso. E a tarde voltamos a andar pela praia. Queria comprar coisinhas de praia, mas devivo ao frio, não tinha ninguém vendendo. 
Andei só, vi alguns passos acompanhados, e eu estava andando só. Mas em breve novos passos estarão caminhando comigo.
Fiquei parada esperando o tempo correr enquanto meu pai e a Maisa se divertiam um pouco distante. Notei pequenos bichos indefinidos que vinham ao meu encontro e me mordiam nos pés. Então eu saia correndo. Procurei conchas, achei poucas. Mas as trouxe para casa mesmo assim. 

O dia foi mais frio que o anterior. Todo vento já era o pior. Não fui preparada para isso. Até minha blusa de frio era fininha. 

A noite se foi, e enfim, voltamos. 
A volta foi bem mais rápida. Já sabíamos o caminho e nos perdemos (levemente) na saída de Moji das Cruzes (entramos na contra-mão, mas era de madrugada, ninguém viu) e em Uberlândia perdemos a saída. Nada grave.
Dormi bastante, comi, tomei água. Senti minha barriga reclamar.  Passei pelo trópico de Capricórnio. Pensei na minha vida e na vida das pessoas próximas a mim. 

Agora só faltam 20 estados. Já conheço Goiás, Bahia, Minas, Piauí, Maranhão e São Paulo. Próximo destino: Acre! 

Uhuu

;D

2 comentários:

E aí?