terça-feira, 7 de setembro de 2010

Peregrinação - Parte II

O perdido e o primeiro mergulho.


Chegamos em Santos, um lugar grande, interessante, cheio de contêiners, com cheiro de peixe, o sol tava de rachar. Queria ter dado um mergulho lá mesmo, mas não... tínhamos que achar a casa do parente (¬¬). Andamos tanto, recebemos tantas informações erradas, fomos ao fim de Santos para voltarmos. Até que "nos encontramos", e fomos para um lugar chamado Bertioga. Andamos de Balsa, eu senti leves náuseas :s .
Enfim, chegamos no destino a noite. Vi o dia clarear e escurecer. 

O dia se foi. 

Um novo dia brotou. 
Passei um frio tão grande! Cheguei sob um sol escaldante e passei o fim de semana tremendo de frio. Mesmo assim, fomos caminhar na praia. O chão era muito firme, a água estava fria. 
O que mais me chamou atenção foi a sensação de não sair do lugar. Caminhava e parecia estar sempre no mesmo lugar. As ondas indo e voltando davam tontura. Demorei a me acostumar. Encontrei algumas conchas enquanto andava. Fomos e voltamos descalços na praia vazia. 
Voltamos mais tarde, desta vez decididos a ir mais longe. Mesmo com o dia tão frio, entramos na água e saltamos ondas. Não lembrava que água salgada era tão salgada assim. Por sinal, trouxemos um pouco de areia e de água para cá. Ainda temos que decidir o que fazer com isso. 


2 comentários:

E aí?